Como a Iluminação Artifical muda o Ambiente

A iluminação artificial é usada nos dias de hoje com muita frequência para manter os ambientes em plena luminosidade a qualquer hora do dia. Isso é possível através de opções de fontes de luz que garantam a eficiência necessária para o objetivo geral.

Existem diversas opções de iluminação artificial capazes de garantir a necessidade de luminosidade desejada. As mais comuns incluem lâmpadas fluorescentes, lâmpadas halógenas, lâmpadas a LED, lâmpadas incandescentes e lâmpadas de vapor de sódio. Dependendo da necessidade do espaço, é possível encontrar a melhor alternativa eficiente para garantir a iluminação adequada.

Energia e Custos

A principal preocupação quando se trata de iluminação artificial é a eficiência energética proporcionada por cada uma das lâmpadas existentes. Atualmente, as lâmpadas a LED são consideradas a opção mais energicamente eficiente, pois oferecem maior economia de energia.

Os custos de manutenção também devem estar entre as prioridades ao se considerar qual o melhor tipo de lâmpada para instalar. A lâmpada a LED é higienicamente preferível por não conter substâncias tóxicas. As lâmpadas fluorescentes também podem ser mais baratas, mas com menor durabilidade. Finalmente, a lâmpada de vapor de sódio pode oferecer a maior vida útil, mas também é cara.

O texto acima "Como a Iluminação Artifical muda o Ambiente" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.