Como o Vidro do Parabrisas É Processado

O vidro do parabrisas é fabricado a partir do processo de laminação. É isso mesmo, não contém um processo de extrusão que é muito mais comum para a produção de vidro. A laminação é necessária para tornar a superfície do vidro resistente a impactos e substituir o aço tratado usado tradicionalmente para construir parabrisas. O processo começa com a preparação da tinta usada na fabricação do vidro e segue com a aplicação na folha de vidro. Então, as folhas de vidro são aquecidas e pressionadas juntas. Estas são divididas em quadrados de vidro, que são cortados para formar uma janela de tamanho certo.

Tratamento

Após o vidro ser cortado para o tamanho certo, ele é enviado para o tratamento, o qual começa com o processo de lixamento. O esfregão é usado para limpar as bordas da janela, removendo os resquícios da laminação. O próximo passo é o tratamento térmico, para garantir que o vidro mantenha suas propriedades resistentes a impactos, resistentes a riscos e resistentes ao calor. Por último, o vidro é enviado para se ter tratamento de tinta. Esta etapa consiste na aplicação de tinta transparente nos lados da janela para voltar a aderir os componentes resistentes e fornecer a coloração inicial do vidro.

O texto acima "Como o Vidro do Parabrisas É Processado" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre direitos autorais.